terça-feira, 31 de janeiro de 2012

28 Semanas

Parabéns! Você chegou ao final do segundo trimestre da sua gravidez. Certamente você começará a ver o seu médico com muito mais freqüência durante este período, chegando a visitá-lo 2 vezes por mês.
Daqui em diante, a sensação de que logo você estará com o seu lindo bebê no colo provavelmente aumentará. Não há dúvidas que você também já deve ter pensando sobre como será a sua rotina após o nascimento do seu bebê, aonde ele vai dormir e as futuras artes que ele poderá aprontar quando estiver mais crescidinho, como por exemplo rabiscar as paredes com canetinha. No entanto, não é muito bom pensar por esse lado. Procure pensar na felicidade que você terá tendo a oportunidade de mimar aquela coisinha miudinha e muito fofinha.
Enquanto este momento não chega, vamos dar uma olhada nas alterações que podem ocorrer no seu corpo e as novidades do desenvolvimento do seu bebê. Acompanhe:

Desenvolvimento do seu bebê

Seu bebê cresceu mais um pouquinho durante esta semana, e neste momento ele pode estar medindo 26 cm de comprimento e pesando cerca de 1150 gramas. O seu peso tende a aumentar cada vez mais em que a camada de gordura cresce sobre sua pele.
Uma novidade que provavelmente você vai gostar de saber é que durante esta fase da sua gravidez, o seu bebê começará a se familiarizar com a sua voz. Ele também será capaz responder aos sons externos. Inclusive, existem estudos que comprovam que se o seu bebê ouvir a mesma melodia ele poderá reconhecê-la depois que está fora da barriga da mãe.
Devido o seu bebê estar imerso constantemente em líquido amniótico a pele do seu bebê continuará a se enrugar. No entanto, você não precisa se preocupar com isso, pois ele não nascerá com a pele enrugada.
Os olhos do seu bebê começarão a piscar freqüentemente durante esta semana. O motivo para isto acontecer é que partir desta semana o seu bebê será capaz de responder à luz ao escuro.
Se você fizer uma ultra-sonografia 4D, talvez tenha a oportunidade de ver o seu bebê fazendo rápidos movimentos com seus olhos enquanto dormem. Movimento este bem similar ao que fazemos quando estamos sonhando. Devido este fenômeno acontecer, os especialistas acreditam que os fetos podem sonhar. Isso provavelmente nos deixa com uma certa curiosidade em saber sobre o que eles sonham.
Na sua próxima consulta pré-natal o seu médico poderá dizer se o seu bebê está de cabeça para baixo com os pés para cima ou cabeça para cima com os pés para baixo (Posição pélvica). Quando o bebê está na posição pélvica pode ser necessário que o parto seja cesariana. No entanto, você não precisa se preocupar com a posição do seu bebê, pois ainda há 2 meses para o seu bebê trocar de posição.

Alterações no seu corpo

Durante esta semana o seu abdômen continua a crescer, e talvez você possa começar a ter a sensação de que perderá o equilíbrio.
Alguns dos sintomas que você poderá sentir durante esta fase da sua gestação incluem azia, prisão de ventre, hemorróidas, incontinência urinária, varizes, inchaço e às vezes, prurido cutâneo. Além disso, os seus seios podem começar a secretar colostro.
Seu médico provavelmente vai querer vê-la a cada duas semanas durante este período. Se você não tiver feito um curso para o parto, você poderá fazer algumas leituras sobre o assunto para se familiarizar com o que acontecerá durante o parto.
Seu médico agora poderá querer testar o seu tipo de sangue para determinar se você precisa o que eles chamam de tiro Rhogam. Um tiro Rhogam pode prevenir complicações, como por exemplo identificar se você e o seu bebê possuem tipos de sangue incompatíveis.
Neste momento é muito importante que você saiba os sinais e sintomas do trabalho de parto. Se você sentir qualquer dor intensa nas costas ou cólicas menstruais do tipo que vão e vem ou o seu útero se contrai de 4 à 6 vezes por hora, contate imediatamente o seu médico.
Abaixo separamos alguns sintomas que você deve ficar alertar durante este período, pois podem ser sinal de trabalho de parto.
  • Dor ou ardêrncia ao urinar
  • Dor intensa no abdômen
  • Vazamento do fluido
  • Pressão pélvica intensa
  • Febre alto ou dor de cabeça constante
Todos os sintomas acima são sinais do trabalho de parto. Portanto, é muito importante que você saiba identificá-los, para assim contatar o seu médico.

sábado, 28 de janeiro de 2012

Curso de Gestante

Foi nos dias 23 e 24 de Janeiro!

1º dia: Palestra com a assistente social do convênio, a mesma falou sobre carências, planos, hospitais, coberturas, exames, política dos hospitais, normas e direitos com o convênio, direitos da gestante no trabalho, comércios, auxílios, etc ..
Também tivemos palestra com uma nutricionista que falou muito sobre a alimentação na gravidez, o que é importante durante esse período, informações sobre nutrientes, vitaminas, o que o organismo precisa mais durante a formação do bebê, o que podemos comer, o que devemos evitar e os porquê's ..
E por último, com uma psicologa, que falou sobre a novidade de ser mãe em nossa mente, como somos durante a gravidez, o que muda durante esse período e após o nascimento do bebê, depressão pós parto, como é idealizado a idéia de ser mãe, como é importante a participação dos pais nesse período .. Foi muito bom!

2º dia: Palestra com meu médico Drº Luciano A. Schneider, falou sobre todos os tipos de partos, qual é recomendado, porque parto normal, porque parto cesárea, pós parto, recuperação de todos os tipos de partos, sinais de alerta durante a gravidez, monitoramento do movimento fetal, tipos de exames, quais os exames devemos fazer durante esse período, quais os riscos da gravidez, testes no recém nascido, como é feito os partos (imagens), sintomas, dores, enfim .. Tudo que temos duvidas ele esclareceu é que se eu for falar tudo fico aqui até amanhã rs .. Depois foi palestra com uma enfermeira, que ensinou dar banho, como cuidar do coto umbilical, como é as fezes nos primeiros dias do recém nascido, como cuidar do bebê, como amamentar corretamente e cuidados com os mamilos!

Foi ótimo o curso, recomendo e acho super interessante!!!

Beeijos e amanhã eu volto para contar sobre a reforma do quarto da Bia que já esta tarde rs!!!

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

27 Semanas

No final desta semana se encerrará o final do segundo trimestre da sua gravidez. As coisas podem parecer que estão indo cada vez mais rápidas, o que é muito normal nesta fase da gravidez, afinal só faltam pouco mais de 2 meses para o dia do parto.
A partir desta semana as mudanças tendem a ser radicais, e várias novidades podem ocorrer com o seu corpo e com o seu lindo bebê que está se desenvolvendo dentro de você. Acompanhe:

Desenvolvimento do seu bebê

O seu bebê continua a ganhar peso e crescer de forma fenomenal. Neste momento ele pode estar medindo cerca de 25 cm de comprimento e provavelmente ele deve estar pesando 1 Kg. Sem dúvida é um avanço extraordinário.
Nesta fase da gravidez, as características faciais do seu bebê estão quase que completamente desenvolvidas. Sem dúvida isso aumenta a curiosidade de qualquer mãe para saber como será as feições do bebê, mas infelizmente você só poderá ver daqui há algumas semanas.
Os órgãos internos e seus sistemas também continuam a crescer, amadurecer e a se desenvolver rapidamente, e durante este período, as pálpebras do seu bebê se abrirão, e as retinas dos seus olhos irão começar a amadurecer, permitindo que seus olhos finalmente recebam luz e traduzam as imagens.
O cérebro do seu bebê está se aprimorando a cada vez mais, e a cada dia que se passa a possibilidade do seu bebê nascer com seqüelas caso ela nasça prematuro diminuem bastante. No entanto, infelizmente ele permanecerá incubado por algumas semanas porque ainda não tem gorduras o suficiente para manter seu corpinho esquentado.
A audição do seu bebê está bem desenvolvida durante este período. No entanto, os sons podem ser um pouco abafados devido os ouvidos estarem cobertos por vérnix e o seu bebê está imerso em líquido amniótico. Mas, mesmo assim o seu bebê já consegue reconhecer a sua voz e a do seu parceiro.
Os pulmões e o sistema imunológico do seu bebê estão em processo de amadurecimento durante esta semana, e logo eles estarão funcionando perfeitamente. Se o seu bebê nascesse hoje ele teria boas chances de sobreviver.

Alterações no seu corpo

Durante esta semana os seus níveis de fadiga aumentarão em grande escala. Há vários fatores que levam a esta condição, como ganho de peso, falta de ar e também as noites de sono perdido.
Durante este período você vai continuar a engordar, e esse processo de ganho de peso poderá continuar até a semana 37 da sua gravidez.
Devido à compressão do tamanho da bexiga com o aumento do seu bebê, você poderá a sentir micção freqüente (Vontade de fazer xixi a todo instante). Portanto, não se assuste caso você tenha vontade de ir ao banheiro de 10 em 10 minutos.
Você poderá notar que o vazamento de urina quando tossir, quando faz exercícios, quando se movimentar para pegar alguma coisa ou até mesmo rir. Você também poderá experienciar mais inchaços durante este período e suar bastante devido ao aumento da sua temperatura corporal basal.
Com o aumento do tamanho do seu bebê, você poderá encontrar certas dificuldades para respirar. Isso acontece porque o aumento do tamanho do útero pressiona o diafragma, dificultando que o seu pulmão se encha completamente de ar.
O seu corpo instintivamente nutre e protege o seu bebê enquanto ele está dentro de você. No entanto, após o nascimento, você terá que desenvolver essas habilidades. Portanto, pense na possibilidade de você se inscrever para aulas de parto de seu centro comunitário local ou hospital para aprender sobre temas como trabalho, as opções para alívio da dor, o que esperar depois do parto, problemas comuns em bebês, amamentação materna e amamentação artificial. Após o curso certamente você se sentirá mais confiante, especialmente se você está sendo mãe pela primeira vez.

domingo, 22 de janeiro de 2012

Hoje é meu aniversário filhotaaa!!!

Filha, hoje a mamãe está completando 21 anos de vida .. E você esta sendo o meu maior presente abençoado por Deus e que a mamãe não a hora de "desembrulhar" você (claro no tempo certinho,rs) .. A mamãe está tão feliz mais tão feliz que dá vontade de sair gritando que estou feliz kkkk .. Minha felicidade se resume em você filha, minha linda bonequinha que foi enviado pra mim e pro papai por Deus com muito amor e carinho, estamos todo ansiosos, pois a cada dia que passa se aproxima o nosso tão esperado e maravilhoso encontro .. A reforma do seu quarto já está no fim, meu curso de gestante será  amanhã e terça-feira, essa semana você vai completar 27 semanas de vidaa, o seu chá de bebê logo logo vai acontecer e agora sim parece que o tempo esta voando (vamos ver até quando né), parece que estou atrasada e ao mesmo tempo adiantada, ai filha é uma mistura de sentimentos tão grande que nem sei mais como explicar .. Bom, passei mesmo para dizer do meu aniversário e que você é o meu melhor presente em toda a minha existência e já é muito importante para nós .. E que Deus continue nos abençoando sempre minha gatinha .. Beeeeijos!

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

26 Semanas

Você está completando 26 semanas de gravidez e logo estará indo para o seu terceiro trimestre de gestação. Dá para acreditar? Alguns meses atrás você estava com a sua barriga totalmente normal e agora está praticamente do tamanho de uma bola de futebol. Realmente, isto é algo extraordinário e sem explicação, mas sem dúvida é uma das sensações mais realizadoras que uma mulher pode vivênciar. A sensação de ser mãe.
Esta semana será uma semana bastante agitada, começando pelas atividades do seu bebê. Ele fará muito mais movimentos do que nas semanas anteriores. Além disso, outros afazeres como por exemplo ir às compras, devem estar ocupando bastante do seu tempo e deixando você um pouco cansada.
Além de uma semana agitada, também será uma semana cheia de novidades para você a para o seu bebê. Acompanhe:

Desenvolvimento do seu bebê

Durante esta semana o seu bebê continua a se desenvolver rapidamente. Neste momento ele pode estar medindo 24 cm de comprimento e pesando algo em torno de 910 gramas. Logo ele estará completando 1kg.
Durante este período o seu bebê passa a maior parte do tempo dormindo. No entanto, ele está dando duro se preparando para a vida fora do útero.
As suas unhas, sobrancelhas e os cílios estão crescendo cada vez mais, e esse processo de crescimento se estenderá durante a vida toda.
A pele do seu bebê, que alguns meses atrás era translúcida a ponto de ser possível enxerga através de sua pele, está se tornando enrugada e ganhando uma coloração rosada. Além disso, o seu bebê continua a desenvolver uma camada gordurosa em volta de seu corpo que irá protegê-lo durante o parto.
Os pulmões continuam a amadurecer com o desenvolvimento de sacos aéreos e também começam a produzir uma substância chamada surfactante. Essa substância ajudará o seu bebê a respirar fora do útero. Por falar em respiração, o seu bebê começará a inspirar pequenas quantidades de líquido amniótico durante este período.
Alguns dos reflexos que o seu bebê desenvolve durante este período é o reflexo de sucção de lábio, uma vez que começa a chupar os seus pequenos dedinhos. O reflexo surpresa também será desenvolvido, uma vez que o seu bebê começará a reagir aos barulhos externos, assim como se estivesse tomando um susto. No entanto, com o atual conforto da vida humana esse instinto não é tão necessário como foi para os nossos antepassados.
Chances de sobreviver: A cada dia que se passa, as chances de sobrevivência do seu bebê caso ele nasça, aumentam cada vez mais. Caso ele nasça neste período ele terá de 70 a 80 por cento de chance de sobreviver.

Alterações no seu corpo

Durante esta semana você pode sentir desconforto devido à indigestões ou azias, o que de fato é comum nesta fase. A razão para isto acontecer é que durante a gravidez, a progesterona retarda o esvaziamento do estômago, com o objetivo de permitir que o bebê absorva mais nutrientes. Além disso, o seu útero em expansão também pode colocará pressão extra sobre seus intestinos, causando azia e indigestão.
Você pode estar encontrando dificuldades para dormir. Encontrar uma posição confortável para dormir pode estar sendo uma missão impossível. Todo o tempo gasto indo da cama para a cozinha e da cozinha para o banheiro devem estar atrapalhando as suas noites de sono. Para evitar esse tipo de incomodação, procure certificar-se antes de dormir de satisfazer todas as suas necessidades, e ao se deitar esteja sempre acompanhada de uma almofada confortável.
Os seus hormônios continuam a mudar à medida que você se aproxima do final do segundo trimestre. Devido isso acontecer, as dores de cabeça podem vir a se tornarem mais freqüentes. Por isso, peça ao seu médico com antecedência, um remédio para dor de cabeça que não tenha contra-indicações para gestante, pois caso elas venham a ocorrer você tenha que a agüentar as dores.
Você também pode começar a sentir as contrações de Braxton Hicks regularmente. Essas contrações são indolores, mas a sensação é igual a cólica menstruação, e ocorrem em intervalos irregulares. As contrações de Braxton Hicks são uma maneira de preparar o seu útero para o trabalho de parto.

E começa a reforma do quartinho da Beatriz .. Ebaa!

Uhul, começou hoje a reforma do quarto da Beatriz .. Que por instantes pensei que não pudesse começar, pois minutos antes (uns 30 minutos) do pedreiro chegar caiu uma chuva que eu pensei que o mundo ia acabar em águas ..rs!
Mais graças a Deus esta tudo caminhando, já retirou uma janela e vai colocar a nova .. Nossa esta uma bagunçaaaaa minha casa parece que acabei de chegar de mudança, mais será tudo válido no final .. Hoje fui buscar mais uma veneziana (resolvemos trocar a do nosso novo quarto também), vim mais uma vez daquele jeito kkkk!

Bom, vou parando por aqui porque tenho muuuuuita coisa pra fazer, voltarei em breve para postar como ficou .. Beeijos!

domingo, 15 de janeiro de 2012

Convitinhos de Aniversários de Crianças!

Hoje fui no aniversário do Felipe de 1 aninho, filho de uma prima minha .. Achei muito fofo pois no convite estava Beatriz e família, simplesmente ameeeei em saber que minha filha que já é um membro da família mesmo na barriga ainda é muito querida e lembrada por todos rs..

Minha irmã Pâmela também veio aqui hoje trazer o convite do aniversário do meu sobrinho Lucas Miguel também com o nome da Beatriz ..

Estou achando isso o máximo, ver convitinhos de aniversário com o nome da minha filha que já é muito amada a mimada por todos, incrível como as pessoas lembram dela, como acariciam a minha barriga, beeijam minha barriga e conversam com ela sempree que nos vê .. É tão gostoso isso, e são lembranças que vou guardar para o resto da minha vida.

Estou mega ansiosa, pois se Deus permitir começa a reforma do quartinho dela amanhã (se a chuva parar né, que esta dificil), nossa minha casa esta uma bagunça .. Parece que estou de mudança rs, isso porque só tirei as coisas do meu quarto onde agora será o dela e esvaziei também o quarto do fundo que será o meu novo cantinho .. Meu sofá da sala de estar esta cheeeeio de roupas, porque tive que esvaziar meu guarda-roupa para mudar de cômodo e ainda não posso colocar as coisas nele pois vou precisar arrastá-lo (já que o montador cobrou R$ 300,00 para montar e desmontar e achei um absurdo de caro) e o quarto da minha sogra esta cheio de coisas minha também rs, espero que tudo seja como planejado para acabar logo com a minha ansiedade e essa bagunça toda que não é fácil lidar rs ..
Bom vou postar a reforma quando acabar, assim, posso fazer num post só o antes, durante e depois .. Beeeeeijos até mais!

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Huuuum que pastel gostoso!

Passando para contar que o pastel de sonho de valsa que finalmente comi estava uma delíciaaa .... kkkk!

Brigadinha Raquel, fiquei feliz quando me ligou ontem e disse veeem buscar antes que esfrie ... kkkk!

A Bia deu vários pulos na minha barriga .. E agora sim vou parar de encher seu saco Raquel, rs!

Ah, hoje estou de volta ao trabalho .. Uhul!


Beeeijos e até mais!

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Quem manda deixar grávida com vontade .. Run!

Tenho uma suuuuper amiga chamada Raquel sabe, que me prometeu um pastel de sonho de valsa há uns 2 meses atraz ou mais, já até sonhei com esse pastel e nada dela me trazer, cobro ela, ligo pra ela, faço de tudo .. Mais nada adianta .. =/
Mês passado (que já é ano passado), ela me disse que ÍA trazer pra mim antes de acabar o ano e .... Nadaaaaa!
O ano de 2012 começou e até agora nada ... Uma certa semana, ela me ligou e disse:
- Amigaaaa, amanhã eu estou levando pra você!!!
Pensei, ufaaaaaa finalmente vou comer o tão esperado pastel, mais chega no dia seguinte nadaaaaa de pastel ..kkk
Ai hoje falando com ela no msn, ela me disse:
- Essa semana ainda, eu levo pra você!!!

E agora será que acredito ? Será mesmo que ela vai trazer ? E se minha filha nascer com cara de pastel ? Meu marido me diz que já era, que ela não vai trazer, e eu fico confusaa ... Seráááá ???? kkkkkk


Raqueeeeel, estamos aqui esperando esse tal pastel de sonho de valsa que você nos deixou com vontadee! rs ..

Beeijos da Bia Madrinha!!!

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Tudo pela Beatriz

Como eu havia postado aqui, sábado passado dia 07/01/12 eu comprei o material da reforma do quarto da Beatriz, só ficou para entrega o cimento e a veneziana porque não coube no carro, o vendedor me disse que o prazo de entrega era de 3 dias úteis, ou seja, até dia 11/01/12. Porém, ao passar no caixa saiu na notinha que a entrega seria até 20/01/12, fui até o SAC e perguntei a atendente o porque daquela data diferente do que o vendedor me informou, ela ligou no estoque e pediu para que fizesse a entrega até a data combinada (até 11/01) e ela disse que seria entregue no combinado.
Depois de um chá de banco, porque deu um rolo no caixa por erro de sistema, voltamos para casa. Sempre fico encafifada com essas coisas e então resolvi ligar lá hoje pra saber da tal entrega, e para minha surpresa era como estava na notinha até 20/01 eu disse tudo bem estou indo buscar então ...
Como meu marido foi trabalhar com o nosso carro, peguei o da minha sogra e fui até lá retirar. Nossa, que dor de cabeça pra cancelar o valor que eu paguei da taxa de entrega (R$33,00) mais depois de mais 1 hora consegui .. Fui de novo onde retira mercadoria e desmontei o banco de traz do carro para entrar a veneziana que por um momento pensei que não ia caber ...rs!
Mais para minha felicidade coubeeee .. Fiquei meia torta na hora de vim embora mais deu certo, veja como eu fiquei no carro ..rs

E não é pertinho da minha casa não, é longinho onde eu comprei .. O pior é que estava uma chuuuva e eu na pista desse jeitinho aí da foto, não enxergava nada atraz, vim toda torta mais consegui, tudo pela reforma do quarto da minha filha, que não podia atrasar, primeiro porque eu não podia perder o pedreiro, que ao atrasar a entrega ele não trabalha e ele então ia começar outro serviço e eu ia ficar chupando o dedo, segundo porque é uma palhaçada o vendedor falar uma data e depois de efetuar o pagamento ser outra conversa e terceiro porque estou mega ansiosaaaaa ..kkkkk

Estou com uma dorzinha no pescoço, mais esta valendo .. Afinal, tudo pela Beatriz!!!!


Beeeijos ..



25 Semanas

Você provavelmente está se sentindo muito melhor com a sua gravidez. Nesse momento, certamente você já deve estar começando a pensar sobre o que vem depois do nascimento do bebê. Quando isso acontece, muitas mulheres começam a ter a sensação de que estão correndo contra o tempo.
Onde o bebê vai dormir? Qual será a cor do quarto do bebê? Qual nome eu devo colocar no bebê? Essas são típicas perguntas de uma mãe que está no sétimo mês de gestação. Se esse montueiro de perguntas começaram a preocupar você, você deverá manter a calma e tentar resolver uma de cada vez para não haver possíveis estresses.
Deixando as preocupações um pouco de lado, vamos falar um pouco sobre as novidades que podem ocorrer com você e com o seu bebê durante esta semana. Acompanhe:

Desenvolvimento do seu bebê

Nesta semana o seu bebê cresceu ainda mais. Neste momento ele pode está medindo 22 cm de comprimento e pesando aproximadamente 700 gramas.
As estruturas da coluna vertebral do seu bebê estão começando a se formar, e neste momento ela é composta de 33 anéis, 150 juntas e mais de 1000 ligamentos.
Os vasos sanguíneos já estão bem desenvolvidos. Além disso, as narinas do seu bebê que até então estavam fechadas, começam a se abrir, e neste momento ele começará a praticar a respiração inspirando o líquido amniótico.
Os ossinhos do seu bebê continuam a endurecer cada vez mais, e suas perninhas e seus bracinhos estão crescendo quase que na mesma proporção que será após o nascimento.
Neste momento, as pequenas mãozinhas do seu bebê já podem abrir e fechar, e provavelmente ele deve estar brincando de apertar e puxar o cordão umbilical. No entanto, você não precisa se preocupar, pois o seu bebê não tem tanta força a ponto de arrancar o cordão umbilical.
A pele do seu bebê que até então era translúcida começa a se tornar um pouco mais rosada. Isso acontece devido ao desenvolvimento do menor dos vasos sanguíneos do seu bebê, os capilares.
A cores dos olhos do seu bebê ainda não são definitivas. Isso significa que ao longo do desenvolvimento do seu bebê, as cor de seus olhos podem mudar. Este fenômeno acontece porque alguns pigmentos precisam de luz para se forma apropriadamente.
Entre os sentidos do seu bebê mais desenvolvido durante esta semana provavelmente é a audição. Se você quiser ver em detalhes o que o seu bebê anda escutando durante esta fase da gestação, veja o vídeo abaixo.

Alterações no seu corpo

Com 25 semanas de gestação o seu útero está do tamanho de uma bola de futebol, e cada vez mais o seu útero pressiona o seu pélvis e as costas. Isso explica as dores em suas pernas e as dores nas costas que você pode estar sentindo ultimamente. Felizmente, essas dores que você anda sentindo podem ser aliviadas com repouso ou com um bom banho morno relaxante.
Você deve ter reparado que o seu cabelo ficou mais grosso, mais cheio, mais abundante e mais escuros, principalmente o cabelo do seu corpo. Isso acontece devido ao aumento de seus hormônios, e assim reforçam a capacidade de crescimento de mais pêlos no seu corpo. No entanto, você não precisa ficar preocupada, pois após o nascimento do seu bebê tudo voltará ao normal.
Outro acontecimento que talvez também esteja incomodando você, são as coceiras. Elas são muito comuns durante a gravidez e raramente são algo muito sério. No entanto, se você se coça constantemente e já não agüenta mais de tanto coçar, o melhor a se fazer é consultar o seu médico, pois provavelmente ele irá lhe receitar algo para aliviar a coceira.
Outro fenômeno que pode acontecer com você durante este período de gestação é a dor ciática. Esta dor ocorre devido o bebê pressionar a sua cabecinha contra os ossos pélvicos, comprimindo as raízes do nervo ciático. Consulte o seu médico caso você sinta essas dores.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Vooolteeeeei rapidinho!!!

Voltei pra contar uma suuuuuuper novidade!!!!!
Minha filha esta toda toda agora, gente esta mexendo muuuuito, mais não é aquelas cutucadinhas não, ela mexe na barriga inteira e faz aquelas ondonas sabe .. Aquelas mexidas looooongas, que é uma delícia, não sei dizer se é seu pezinho ou sua mãozinha passando na minha barriga, só sei dizer que é a melhor sensação do mundo, ai como eu queria poder guardar esses momentos pra quando um dia eu sentir saudades eu poder senti-lo novamente .. Sei que talvez um dia mais pra frente eu venha engravidar novamente, mais isso eu não tenho como saber, porque isso depende da vontade de Deus e nós não sabemos da vontade dele, e mesmo que eu venha ter outro filho, novamente não vou poder guardar isso comigo a não ser em lembranças, que jamais será esquecido ..

Bom, vou ficar aqui quietinha no sofá até meu marido chegar do trabalho e curtir comigo esse momento único e maravilhoso, estou aqui sorrindo que nem uma boba de tanta felicidade, que sinceramente já não sei se cabe dentro de mim, as vezes fico imaginando como será meu amor pela minha filha, que já é tão grande, mais tão grande que chegar doer .. Fico pensando, onde vai caber tanto amor assim, tanto carinho, vontade de cuidar e amar essa princesinha que por enquanto cresce aqui na minha barriga, o que é fascinante ...

Vou parar por aqui que o sentimento é imenso e não vou conseguir parar de falar o que vai deixar esse post cansativo ..rs Beeeeijos!

É eu sentiiii ...

Por esses dias eu estava achando estranho minha filha mexer somente no pé da barriga, e hoje pela primeira ela mexeu acima do meu umbigo, nossa fiquei tão feliz e aliviada, parece que ela me ouviu todos esses dias, viu que eu estava preocupada e fez um esforcinho pra mamãe e mexeu do lado direito acima do umbigo ... Nosssaaaaa que felicidade em saber que a minha filhota esta crescendo e mexendo cada vez mais e mais forte, ai como eu amo essa minha filha, cada dia me surpreendendo!
Ontem, nós recebemos a visita da Bisa Nair, do Tio Osmar, da Tia Lurdes e o priminho Gabriel de Bauru. Ela ficou toda contente e mexeu o dia inteiro.
Também tenho novidades, essa semana acho que na quinta-feira começa a reforma do quartinho da Beatriz, ai que ansiedade e ao mesmo tempo aflição, porque a bagunça vai ser grande rs, mais tudo é válido, afinal, é pra minha FILHA que já é muito amada por todos e abençoada por Deus.
Bom, eu vou mudar de quarto, vou precisar desmontar meu guarda-roupa, ai nem quero ver como vai ficar nossas roupas ai ai ai ..rs!
Vou ter que dar um jeito nas coisas que estão dentro do outro guarda-roupa do quarto que vou me mudar que já doei para uma tia minha que precisa muito, tenho bastante coisas pra fazer antes de começar a reforma e eu até pensei agora em deixar pra começar na segunda-feira, que assim faço as coisas com calma!

Bom vou pensar aqui no que fazer, e depois faço mais um post ... Beeeeijos!

sábado, 7 de janeiro de 2012

Preparativos para a reforma do quarto da Beatriz!

Oiiii, hoje eu e meu marido fomos pesquisar preços dos materiais que vamos precisar para fazer a reforma do quarto da Beatriz, que por sinal encontramos bons preços e já compramos, o que me deixa mais ansiosaaa, estou ficando piradinha rs ...
Nhaaai, fico imaginando como vai ficar o quartinho dela, quando nós duas chegarmos da maternidade e esta tudo aqui esperando pra ela curtir ..
Quando começar vou postar aqui tudinho, antes, durante e depois da reforma .. Aaaaaai que ansiedade meu Deus, é uma mistura de sentimentos que não sei nem explicar .. Pois tudo esta se aproximando, a reforma, o chá de bebê o tão temido parto que não sei se comentei aqui que vai ser cesárea, enfim, parece que esta passando rápido e ao mesmo tempo devagar, como também tenho pressentimentos que não vai dar tempo, que esta muito em cima da hora .. Mais já logo vou avisando, são sentimentos maravilhosos, recomendo com certeza ..rs!
Ai mais ainda tenho tanta coisa pra comprar e nem sei por onde começar rs, que Deus me ajude ..
Bom passei mal onde fui comprar os materiais, porque minha pressão não para quieta rs, mais valeeeu muuuuito a pena, afinal foi tudo por amor e com amor pra minha linda Beatriz!!!

Por hoje é só, queria compartilhar essa minha ansiedade pra vê se ameniza ..rs!

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Sou mãe!!!

Amar incondicionalmente alguém que nem se imagina um dia conhecer, e fazer desta vida, seu maior e mais importante projeto;
É dar um sorriso, mesmo quando se está machucada;
É olhar para o seu filho como se o mundo estivesse contido naquele momento;
É abdicar de muitas coisas e ao final, ter a certeza de que valeu a pena!!!
É ter como conceito de vitória, cada passo, cada conquista, mesmo que estas conquistas venham embaladas com a palavra “até logo”;
É criar o filho para vida e , mesmo nos momentos mais difíceis, ter a sabedoria de abrir os braços, ajudá-lo a se refazer, e mais uma vez se preparar para mais uma despedida…pois,
Ser mãe é isto…
É dizer não, quando gostaria de dizer sim,
É dizer sim, mesmo quando os olhos dizem não;
É criar um mundo de sonhos, alimentar estes sonhos e depois,
Deixar que ele próprio os realize
Ser mãe é encontrar a felicidade no simples fato de SER MÃE…”

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Presentinhos que a Beatriz já ganhou!!!

Nesse post de hoje, vou postar abaixo todos os presentinhos que a minha filha Beatriz já ganhou até agora.
Nunca imaginei que eu pudesse ganhar tanta coisa logo no início, pois venho ganhando desde que fiquei sabendo que estava grávida e ainda tem o chá de bebê e as coisas que vou comprar depois da reforma do quarto dela que se Deus quizer vai ser ainda esse mês. Vejam:

Meu primeiro presente foi da prima Andréia ..


Quando eu contei à ela, ela veio aqui na minha casa com a sogra dela (tia), cunhado (primo), e o marido dela (primo tbm) com pizzas, cervejas e refrigerantes comemorar e trouxe de lembrancinha essa toalhinha escrito: Mamãe Ocupada ? Papai Atrasado ? Disque 0800 Vovó, satisfação garantida!
Logo depois ela me deu mais essas lembrancinhas abaixo e também o berço, a cômoda e o kit de berço que só vai chegar na minha casa quando acabar a reforma ..
1 Móbile;
1 Coeiro;
1 Toalhinha;
1 Vestido;
1 Par de Pantufas;
1 Mordedor;
1 Chocalhinho;
1 Berço;
1 Cômoda;
1 Kit Berço.

Abaixo mais presentinhos, esse da minha mãe a vovó Meire:


Abaixo da minha sogra, a vovó Cleide:

1 Faixa de Cabelo;
1 Calcinha;
5 Pares de Meia;
1 Body escrito: Pra mim já chega, chama a vovó AGORA! rs.


Abaixo da amiga Andreia:


1 Saída de Maternidade de Saco;
3 Body;
3 Macacão;
2 Conjunto;
2 Toalhas de Banho;
1 Pacote de lenço Umidecido;
1 Chupeta;
1 Pente com Escova de Cabelo;
1 Saída de Praia;
2 Bolsas ( Média e Pequena).


Abaixo da prima Janaina:
1 Sapatinho;
1 Sandália;
1 Macacão de Plush;
1 Macacão Balonê;
1 Vestido com Bolero.

Abaixo da amiga Luane:


Abaixo da tia Ana:



Da amiga Monalisa:

Que deu também 1 pacote de fralda RN da Pampers.

Da prima Jaqueline:
2 Fraldas de Boca.

E agora da mamãe e do Papai que por sinal ainda tem muita coisa para comprar, mais só quando a reforma acabar, pois não tem mais onde guardar ..rs


Aqui, cabides que a Vovó Cleide trouxe da loja Tudo Belo Moda Infantil:


Acho que não esqueci de nada, quando eu ganhar mais presentinhos posto aqui de novo, porque esses já estão novamente embalados e guardados em cima do meu guarda-roupa que por sinal esta ficando pequeno o espaço... rs



Aí, esta também as almofadas do Kit do Berço, e as fraldas que já compramos e ganhamos.

Por enquanto é só .. Agradeço mais uma vez a Deus que tem preparado todos esses presentes!!! Beeijos e até o próximo post ...

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

24 Semanas


Até o momento já se passaram 24 semanas de gestação, e na próxima semana você estará caminhando para o sétimo mês de gravidez.
A esta altura da sua gestação, provavelmente você não consegue mais enxergar os seus pés se estiver em pé olhando de cima para baixo. A sua barriga cresceu bastante, e agora faltam pouco mais de 3 meses para o dia do parto.
Enquanto o momento tão esperado não chega você deve continuar se cuidando e seguindo as recomendações que o seu médico receitou. Acompanhe:

Desenvolvimento do seu bebê

Esta será outra semana em que o seu bebê se desenvolverá bastante. Neste momento ele pode estar medindo 21 cm de comprimento e pesando aproximadamente 540 gramas.
Apesar do seu bebê permanecer a maior parte do tempo parado dentro da sua barriga, ele está trabalhando a todo momento, e logo ele estará preparado para viver fora do seu útero.
Nesta semana o seu bebê ainda se encontra com a pele enrugada. No entanto, ele já está começando a desenvolver uma camada de gordura por todo o corpo, que fará com que a pele dele fique normal e que também vai ajudar a protege-lo do frio quando ele estiver fora do útero.
Devido ao rápido crescimento do seu bebê durante esta semana, o espaço uterino que ele ocupa provavelmente ficará um pouco mais apertado nesta semana, e certamente a sua barriga ficará um pouco maior.
Logo os pulmões do seu bebê começarão a produzir uma substância conhecida por surfactante. Esta substância permitirá que o seu bebê respire fora do útero.
As atividades do seu bebê durante esta semana é bem maior do que nas semanas anteriores. É provável que durante esta semana o seu bebê comece a dar cambalhotas, chutes e socos com mais freqüência.
O seu bebê também já pode ouvir praticamente tudo o que você e as pessoas que estão em sua volta falam. Se você já escolheu o nome do seu bebê, essa é uma boa hora para acostumá-lo a ser chamado pelo nome.

Alterações no seu corpo

Se o seu umbigo saltou para fora, bem-vinda ao clube. Muitas mulheres quando engravidam ficam com o umbigo saltado para fora. No entanto, você não precisa se preocupar, pois quando o seu bebê nascer, o seu umbigo voltará ao normal.
Você também pode começar a notar um aperto no seu útero ou no abdômen. Elas também são chamadas de contrações de Braxton ou Braxton Hicks. Você não deve ficar preocupada com essas contrações, pois eles são normais nessa fase da gestação. Elas acontecem devido ao seu útero estar se exercitando e se preparando para as contrações verdadeiras de trabalho de parto.
Dia após dia você pode sentir mais dificuldades para dormir devido a incomodações tais como ansiedade, azia, micção freqüente, cãibras e desconforto. Mas, tendo o repouso adequado e seguindo as recomendações que o seu médico lhe receitou, certamente você se sentirá melhor.
Medo do parto: Não há dúvidas que as suas espectativas para o dia do parto estejam aumentando. Se você vai se tornar mãe pela primeira vez, provavelmente já deve ter pensado sobre o parto ser doloroso ou não. Não se preocupe com isto, pois o seu médico pode ensinar a você alguns exercícios de respiração e de relaxamento que irão lhe auxilar a encararar o parto de uma forma mais tranqüila. Além disso, também existem cursos preparatórios para o parto que ensinam as futuras mamães a se prepararem para o parto. Portanto, se você achar necessário, faça o curso. Certamente você ficará muito mais tranqüila em relação ao dia do parto.


Mais um trimestre conquistado né filhota .. Bjs!!!

domingo, 1 de janeiro de 2012

Ano Novo e com certeza vida nova!!!

Finalmente chegou 2012, junto com ele a aproximação da chegada da minha Beatriz, chegando o dia do meu aniversário que é este mês dia 22, a reforma do quartinho dela, e com certeza vida nova, pois nossa família vai aumentar ..
Estou muito feliz e cada vez mais ansiosa ..
Queria aproveitar e agradecer mais uma vez à Deus, pela família maravilhosa, pelo presente divino de ser mãe, pelo meu marido que é maravilhoso, e pela saúde de toda a minha família, por cada movimento da minha filha no meu ventre que cada dia esta mais forte e frequente.
Que esse ano, seja mais um ano de bençãos, conquistas e vitórias ..
Estou feliz e radiante cada vez mais com a minha gravidez, essa semana dia 3 faremos 24 semanas de gestação o que me deixa mais orgulhosa da minha filhota e também porque se aproxima do fim que com certeza vou sentir muita falta.

Meu ano novo foi maravilhoso ao lado do meu maridão, numa chácara com a família dele ..


Beeeijos e até o próximo post!!!