terça-feira, 27 de março de 2012

Famoso tampão!

Ontem comecei a perder o tampão, não saiu todo só um pouco .. No meu caso saiu meio amarelinho o que não há necessidade de ir ao médico, hoje também saiu mais um pouquinho quando fiz xixi e só aí me dei conta de que é mesmo o famoso tampão .. Abaixo uma descrição do início de um trabalho de parto seguido de um vídeo do tampão é meio nojentinho mais vale a pena conhecer, é útil rs..

Um enorme ponto de interrogação invade a cabeça da mamãe momentos antes de o nenê surgir definitivamente ao mundo.
A razão é simples: a insegurança de saber quando realmente chegou a hora de ter o bebê em seus braços é imensa, principalmente com as mamães de primeira viagem. Como saber se as contrações que sente são verdadeiras?
O corpo da mamãe se prepara para o parto algumas semanas antes do dia previsto para o nascimento do bebê. Aparecem algumas contrações consideradas falsas,chamadas de contrações Braxton Hicks. São indolores, irregulares e não mais que quatro contrações por hora durante o descanso. Fique atenta se esse número for maior, pois pode ser o indício de trabalho de parto prematuro.
Alguns sintomas podem aparecer para avisar que a hora do trabalho de parto está chegando. O bebê se posiciona mais para baixo, o que dá uma sensação de compressão no baixo ventre que pode ser acompanhada de uma dor lombar e perdas vaginais mais intensas. O abdome endurece.
O tampão mucoso que bloqueia o colo do útero sairá da vagina (parece uma geléia rosada) e isso pode acontecer até 72 horas antes do começo do trabalho de parto. É a dilatação do útero que se inicia.
As contrações geralmente começam depois do rompimento da bolsa de água. Quando a bolsa estourar, ligue imediatamente para o seu médico ou parteira que geralmente te orientará ir para a maternidade.
Novatas - Em uma mulher primípara (que terá seu primeiro filho), o trabalho de parto dura em média de 12 a 14 horas. Para as mamães que já tiveram filho, o tempo médio é de 6 a 8 horas de duração.
No início do trabalho de parto, as contrações aparecem regulares com intervalos de cinco a dez minutos. Ao final, a mamãe deve senti-las a cada dois ou três minutos com duração de 30 a 45 segundos. Como uma onda, crescem aos poucos, atingem um ponto máximo e depois começam a diminuir.
O papel das contrações é o de abrir o colo do útero em 10cm ou mais para que forme um canal permitindo a passagem do bebê. Uma boa dica é se movimentar, andando durante o trabalho de parto, pois isso ajuda o bebê a descer e diminuir as dores das contrações. Técnicas de respiração e relaxamento também são importantes para aliviar as dores.

http://www.youtube.com/watch?v=eNkGv_lhEy8

Hoje fiz o exame de Cardiotografia Fetal e ela me assustou hoje, acabou levando uma buzinada na orelha tadinha, isso partiu meu coração, mais foi preciso para despertá-la pois os batimentos começaram a diminuir, por isso a necessidade desse estimulo vibro-acústico, meus olhos encheram de lágrimas porque ela deu um pulo na minha barriga, ela assustou .. Ao chegar em casa e contar pro meu marido comecei a chorar só de lembrar e ele ficou mimando ela .. Ô judiação!!!

Mais graças a Deus no fim deu tudo certo, agora é aguardar quinta-feira dia 29/03 para fazer a ultrassom (dessa vez a Perfil Biofísico Fetal) e levar para o médico na sexta-feira dia 30/03 que por sinal vou conversar com o mesmo sobre o parto .. Eu acho melhor fazer o parto semana que vem com 37 semanas, assim não correriamos o risco de fazer um parto as pressas caso ela entre em sofrimento fetal, e também não quero que ela sofra .. E também porque preciso tomar um antibiótico 4 horas antes do parto para que ela não adquira uma infecção por conta de uma bactéria do meu organismo que pra mim não tem problema algum e nem sintomas é do meu organismo, mais pra ela dá uma infecção grave por isso o uso do medicamento e se for necessário fazer o parto as pressas não daria para aplicar o mesmo .. Então vou conversar com meu médico a respeito do parto com 37 semanas .. Bom já escrevi demais rs, volto com notícias beeeeijos e muita saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário