sábado, 28 de janeiro de 2012

Curso de Gestante

Foi nos dias 23 e 24 de Janeiro!

1º dia: Palestra com a assistente social do convênio, a mesma falou sobre carências, planos, hospitais, coberturas, exames, política dos hospitais, normas e direitos com o convênio, direitos da gestante no trabalho, comércios, auxílios, etc ..
Também tivemos palestra com uma nutricionista que falou muito sobre a alimentação na gravidez, o que é importante durante esse período, informações sobre nutrientes, vitaminas, o que o organismo precisa mais durante a formação do bebê, o que podemos comer, o que devemos evitar e os porquê's ..
E por último, com uma psicologa, que falou sobre a novidade de ser mãe em nossa mente, como somos durante a gravidez, o que muda durante esse período e após o nascimento do bebê, depressão pós parto, como é idealizado a idéia de ser mãe, como é importante a participação dos pais nesse período .. Foi muito bom!

2º dia: Palestra com meu médico Drº Luciano A. Schneider, falou sobre todos os tipos de partos, qual é recomendado, porque parto normal, porque parto cesárea, pós parto, recuperação de todos os tipos de partos, sinais de alerta durante a gravidez, monitoramento do movimento fetal, tipos de exames, quais os exames devemos fazer durante esse período, quais os riscos da gravidez, testes no recém nascido, como é feito os partos (imagens), sintomas, dores, enfim .. Tudo que temos duvidas ele esclareceu é que se eu for falar tudo fico aqui até amanhã rs .. Depois foi palestra com uma enfermeira, que ensinou dar banho, como cuidar do coto umbilical, como é as fezes nos primeiros dias do recém nascido, como cuidar do bebê, como amamentar corretamente e cuidados com os mamilos!

Foi ótimo o curso, recomendo e acho super interessante!!!

Beeijos e amanhã eu volto para contar sobre a reforma do quarto da Bia que já esta tarde rs!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário