quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

21 Semanas

Inicia-se mais uma semana, a vigésima primeira semana da sua gestação. Junto com ela, muitas felicidades e uma sensação muito prazerosa de ansiedade pela espera do seu bebê.
Além de feliz e ansiosa, certamente você também está um pouco mais confortável do que nas semanas anteriores da sua gravidez, no entanto, como a sua barriga está crescendo, você pode começar a encontrar dificuldades para dormir, mas logo você se acostuma.
Outras novidades também podem ocorrer com você e com o seu bebê durante esta semana. Acompanhe:

Desenvolvimento do seu bebê

Durante esta semana da sua gravidez, o seu bebê está pesando algo em torno torno de 300 gramas medindo aproximadamente 18 cm de comprimento. Além disso, ele estará muito mais ativo do que nas semanas anteriores, se movimentando de um lado para o outro e de cima para baixo.
A pele do seu bebê, órgãos e o sistema nervoso central e o sistema digestivo irão continuar a se desenvolver durante esta semana, e embora o sistema digestivo não esteja totalmente formado, ele estará trabalhando.
Os seus intestinos estão começando a se contrair e relaxar lentamente, e o seu bebê já é capaz de engolir e absorver o fluido onde flutua, o líquido amniótico, que embora possa parecer um pouco estranho, isso irá ajuda-lo a desenvolver o seu sistema digestivo.
Os batimentos cardíacos do seu bebê cada vez mais estão ficando mais fortes e talvez já possam ser ouvidos através de um instrumento chamado utilizado pelo seu médico chamado estetoscópio. Se você teve o prazer de ouvir os batimentos cardíacos do seu bebê durante esta semana, compartilhe com as outras mamães comentando abaixo qual foi a sua sensação ao ouvir os batimentos, e caso você não ainda tenha tido a oportunidade de ouvi-los, não fique triste, pois na sua próxima consulta certamente você ouvirá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário