sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Lendo sobre partos ..

Eu estava lendo sobre partos na revista Pais&Filhos, e tinha uma médica obstetra dizendo que "a cesariana é uma cirurgia maravilhosa que salva vidas todos os dias, mas que não é para ser feita em todas as pacientes de uma maneira desnecessária, fora do trabalho de parto" ..

Este é apenas um dos muitos relatos de médicos, enfermeiros, mães, pais e outros profissionais, presentes no filme “O Renascimento do Parto”, sobre o aumento de cirurgias cesáreas em todo o mundo, em substituição aos partos normais.

O filme levanta argumentos a favor das concepções naturais que a atual situação – brasileira e mundial – voltada às intervenções cirúrgicas muitas vezes não leva em conta. No Brasil, o número de partos cesáreos já ultrapassou o de partos normais e essa tendência pode ser verificada no mundo inteiro.

“O Renascimento do Parto”, através de depoimentos de grandes especialistas da área e das mais recentes descobertas científicas, questiona o modelo obstétrico atual, abordando por um viés social, econômico e psicológico os resultados que podem advir do fim dos partos realizados de forma natural.

Só que gente, eu não acho que há diferença de uma criança nascida de parto normal ou parto cesária, pra mim eu acho que a criação da criança é que vai fazer toda a diferença .. O amor que eu tenho pela minha filha, não só vai acontecer na hora do parto mais sim já aconteceu no resultado POSITIVO, o amor acontece muito antes do parto, minha filha já amada por todos e esta sendo esperada com muito amor e muita vontade de cuidar dela .. E com certeza ela vai nos trazer muuuuitas alegrias!!!

Particularmente falando meu parto vai ser cesária, eu tenho pavor de parto normal, não tenho coragem .. E não tem quem faça eu mudar de idéia ... kkkk

Essa semana minha pequena Beatriz começou a mexer mais forte, é a melhor coisa do mundo que pode acontecer ..

Hoje vou ficando por aqui e amanhã tem mais .. Beeijinhos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário