quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Ultrassom com Doppler

Na minha última consulta de pré-natal dia 30/01 estava tudo bem na consulta, o coraçãozinho da Bia estava normal, porém a altura do meu útero estava um pouco abaixo do esperado e segundo o Drº Luciano Schneider ainda estava normal. O mesmo então me pediu uma ultrassom com doppler, só que a empresa onde o meu marido trabalha estava mudando o convênio e eu tinha que aguardar o número da carteirinha para passar no pronto socorro do Hospital e Maternidade Madre Theodora onde o meu médico atende o Amil. Passou uma semana e saiu o número, fui até o pronto socorro buscar a guia para fazer a ultrassom, aguardei mais ou menos uma hora e peguei a guia, cheguei em casa e comecei a ligar nas clinicas para marcar. Para a minha surpresa todas só tinha para o mês de Março, eu que já estava encucada passei a me preocupar ainda mais, pois meu médico é daqueles que solicita 1 ultrassom a cada trimestre e numa consulta anterior ele tinha me dito que eu só faria com 32 semanas e porque então ele me pediu com 29 semanas ?? Isso já ficou na minha cabeça. Comecei a me preocupar pois não estava conseguindo marcar a ultra para antes do dia 28 que seria minha próxima consulta de pré-natal. Bom, no dia seguinte (hoje) liguei na clínica Diagmed para uma última tentativa e para a minha surpresa teve uma desistência do horário das 16:40 graças a Deus .. Confirmei minha presença e fui mega ansiosa e preocupada. Pedi para a minha mãe ir comigo, pois meu marido não ia poder me acompanhar por ausência de funcionários no trabalho dele. Chegando lá fui atendida no horário, começou a ultrassom com a confirmação que é a minha linda Beatriz, e foi verificando ela todinha, batimentos tudo ok, circulação do sangue também, enfim tudo bem .. Mais teve uma notícia um tanto surpresa pra mim, o médico disse que a minha placenta estava um pouco envelhecida, eu então perguntei ao Drº o que seria isso e o que poderia acontecer, ele me disse que significa que o bebê esta "maduro", eu não entendi e perguntei se isso poderia ocasionar um parto prematuro ele pensou e me disse que não, mais estranhei a expressão dele, e perguntei se eu tinha que mostrar logo ao meu médico e ele me perguntou quando eu tinha consulta e eu disse que somente no dia 28, ele pensou, pensou e pensou e disse que dava pra esperar, porém não confiei e fiquei mais preocupada ainda .. Ele tentou fazer uma imagem 3D mais não conseguiu pois o rostinho dela estava meio escondidinho já que ela está de cabeça para baixo. Bom, saí da sala e fiquei aguardando o resultado que não deu certo de ficar pronto devido um problema no sistema e só irei buscar amanhã. Cheguei pensativa, liguei logo o notebook e comecei a pesquisar na internet sobre placenta envelhecida, e li vários relatos, alguns partos prematuros, outro que não aconteceu nada, mais todos com sucesso no final, e também li que tem vários graus e como eu não trouxe o laudo não sei qual é o meu grau, de todo o modo mandei um e-mail para meu médico falando sobre o resultado e ainda estou aguardando o mesmo responder .. Li também que isso acontece quando a gestante fuma, ingeri bebidas alcólicas, tem pressão alta e eu nunca fumei, não bebo e nem tenho pressão alta, o médico da ultra o Drº Virgílio também me perguntou se eu estava sentindo contração e eu disse que não .. Ain, estou muito aflita sem saber o que fazer, a quem recorrer, já chorei, já pedi orações e estou implorando a Deus misericórdia e que não deixe nada de mal acontecer com a minha filha que já é muito amada e esperada ..

Assim que eu tiver notícias volto para contar .. Beeeeijos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário